I'm a good girl with bad habits e acho que, talvez por isso, tenho sido condescendente com o facto da minha cria ainda usar chupeta para dormir à noite.
Sempre achei que quando fosse altura, quando ela se sentisse preparada para isso a iria largar por vontade própria... afinal nunca conheci ninguém que em idade adulta usasse uma chupeta (chupeta mesmo lol) ou até que um filho dormisse na cama com os pais até aos 18 anos. Sempre achei e continuo a achar que os nossos "rituais de passagem" deveriam ser por opção do próprio e não por imposição social já que assim tornam-se sempre mais fáceis de experienciar e menos traumáticos. Deixei que fosse assim na questão da amamentação e do desfralde (que aconteceu naturalmente sem pressões e sem stresses) e assim seria na questão de deixar a chupeta.
Esta coisa toda só para dizer que me parece ter chegado este dia. A pedido da minha cria, no dia 30 vamos fazer uma cerimónia de despedida das chupetas e eu vou aproveitar para largar o meu vício também. Se ele consegue eu também irei conseguir.
Posto isto, se a partir do dia 30 estivermos mais irritados e com menos paciência relevem o nosso mau feitio e mimem-nos.... que mimo é do que precisamos mais :)
12 comentários:
Vim retribuir a tua visita e este post fez-me rir imenso, mas olha lá, estás a brincar n estás?:)
jinhos
Olá Nina :)
Não, não estou a brincar ehehehe, o meu filho apesar de ser crescido para usar chupeta ainda é pequenito, faz 5 anos no final de Agosto. A ideia da cerimónia partiu dele o miudo é festeiro como a mãe lol, é festas para tudo (nem te conto das festas no WC lol)
Gostei muito do teu blog, posso linkar-te?
beijinhos!
Claro que podes seguir-me. Tb me tornarei seguidora do teu.
5 anos já n é mau!lol
O meu tem 3,5. Chucha já n usa há um ano, mas a cama da mãe vai ser usada até aos 20, palpita-me.lol
jinhos
O meu também gosta de dormir comigo pelo que ou adormece comigo ou vem ter à minha cama de madrugada e dorme assim tipo lapa cravada na rocha lol completamente colado a mim e para eu nem tentar fugir agarra-me uma orelha com a mão e coloca as pernas dele entre as minhas coxas (eu ainda ando a tentar entender como é que alguém consegue dormir assim eheheheheh)
beijinhos!
lol!
O meu exige que esteja sp virado para ele, de forma a poder pôr as mãos no meu pescoço.lol
Um filme, mas são o melhor de nós;)
jinhos
hehehe, e nós mães também gostamos de os sentir ainda tão nossos não é?
Eles são o melhor de nós essa é uma grande verdade :)
beijinhoS!
Claro que gostamos, mas eu vou-me dar mal no dia em que decidir refazer a minha vida (estou sozinha com ele há 2,5 anos)
Já estou a seguir-te...assim é mais fácil:)
beijocas
Qd li que o teu filho dormia convosco e vi a menção aos 18, fiquei apavorada...felizmente n é verdade. Talvez o meu n queira estar na minha cama até aos 20, como temo.lol
Não vai querer dormir até aos 20 Nina, vais ver :)
E quando refizeres a tua vida nada como explicar, tenho a certeza de que o teu filho vai entender... às vezes espanta-me o entendimento que o meu filho tem de determinadas coisas que falamos.
beijinhos!
belas dissertações de 2 mães babadíssimas! hehehehe
eu abstenho-me de fazer mais comentários!
beijos a ambas!
uiiii é muita e é melhor que a baba de caracol lol
beijo!
e eu adoro caracóis... :)
tb gosto mas dos grandes no forno, gratinados com manteiga e salsa :P
uma maravilha
Enviar um comentário