segunda-feira, 10 de março de 2008

Dia da mulher

Hoje fui almoçar com umas colegas de trabalho, mulherio que pensa que o dia da mulher é:
Estão preparados?????? Não se querem sentar??????
É muito traumatizante, a sério! Estou tentada a colocar uma bolinha vermelha no canto superior direito deste post. É que abala qualquer um quanto mais os susceptíveis de...
De certeza que querem ler isto????? Cá vai, depois não digam que não avisei!

O dia em que os maridos/namorados têm que fazer tudo o que elas querem, isto inclui a florinha e prendinha da praxe...

Mas esta gente será normal? Sinceramente, não há pachorra para tanta limitação, custa a acreditar numa merda destas! É que nem preciamos de correr o mundo, basta ver a nossa realidade há cerca de 40 anos em que os direitos sociais das mulheres eram tão mais limitados que os dos homens. Não podiam casar com quem queriam, sendo casadas não podiam mexer na sua propriedade, tinham de ter autorização do marido para viajar sozinhas para o estrangeiro e para trabalhar, as enfermeiras não podiam casar, as professoras não podiam casar com qualquer pessoa, a mulher não tinha direito de acesso a determinados lugares que se considerava que deviam ser ocupados por homens e viajando ainda mais no tempo vem a luta pelo direito ao voto.

E ainda hoje, apesar de apregoar-se aos ventos a igualdade dos sexos, todos sabemos que não é bem assim, vê-se nas estatísticas de emprego, de vencimento, de violência contra as mulheres.

Por isso, não me ofereçam flores no dia internacional da mulher, não quero nenhum tratamento especial, não quero jantares e jantarinhos com gajos deprimentes a tirarem a roupinha. Contribuamos antes todos para a igualdade de direitos entre homens e mulheres, igualdade nos direitos e igualdade nos deveres (esta última um pouco esquecida por muitas). Podem começar por aqui: http://www.respect-ev.org/index.php. Atenção que o vídeo é violento mas podem assinar sem o ver.

7 comentários:

Su. disse...

Pois... este dia é realmente estranho, mal o sinto, n sei, n sei mesmo o que sinto, mas acho q é mais ou menos isso, é... depois, bem a mim da-me uma espécie de coceira tb, vai dai é melhor avançar pró dia a seguir... adiante!

Storm disse...

Su:

Então sentimos as duas mais ou menos da mesma maneira. Não sinto (atendendo à minha experiência pessoal) necessidade de um dia destes para a minha felicidade embora infelizmente o ache necessário para as 1001 mulheres que por aí andam neste mundo fora que não tiveram (vá lá) a "mesma sorte" que eu tive. Pena é ser mal comemorado pela maoria das mulheres. Sinceramente preferiria que nunca tivesse havido necessidade de um dia destes... enfim!

rui pintas disse...

eu sou muito apologista de que o dia da mulher (assim como o dia dos namorados, dia da mãe, etc) devem ser todos os dias. estes dias estabelecidos, não são mais do que uma invenção comercial. eu pelo menos tento que as minhas princezas se sintam especiais todos os dias, e penso que todas as mulheres deviam ser tratadas dessa forma. se todas as pessoas pensassem um bocadinho como eu, videos como o que partilhaste, deixariam de existir. acho que este video devia ser muito mais divulgado, para acabar de vez com tamanha aberração
parabens pela iniciativa

Kapikua disse...

assino por baixo de tudo o que disseste.

Beijo

Capitão Merda disse...

Assim é que se fala, Storm!

Storm disse...

Rui Pintas:
Somos 2 :)
Acho que o amor, a amizade, a igualdade, a fraternidade têm que ser provados todos os dias, não apenas num dia pré-estabelecido em que os comerciantes tentam ganhar mais uns trocos. Parabéns! as tuas princesas são sem dúvidas princesas de muita sorte!
abraço

Kátia disse...

Também acho que há muito pouco pra comemorar...
Mais vamos caminhando,quem sabe lá na frente?