quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ontem fiz asneira com o meu filho.

Prometi e não cumpri... e enquanto eu não cumpria ele aguardava-me encostado ao muro a espreitar a ver se eu aparecia... e eu apareci mas não a tempo de o levar à aula de natação.

Ontem senti o peso do seu olhar desiludido no meu coração... e relembrei algo que tinha seguido até ontem: "Não prometas o que não podes cumprir!"

3 comentários:

Kapikua disse...

Na educação de uma criança falhamos muitas vezes...

e por seres mãe, boa mãe e super mulher, não deixas de ser humana e sujeita a erros!

beijo

Brinquinho da cantareira disse...

Eu sei......deve ter doído...
Lembro-me que tinha uma admiração xxl pela minha Mamy por causa do PROMETO...

Ainda hoje sou fiel ao PROMETO....

Su. disse...

Faltei ao prometido... agora lembrei-me do Rui Veloso... mas o Rui é o Rui e tu és tu e já estou a disparatar... mãe trabalhadora e tudo o mais que sabemos que temos q ser nos dias que correm... faltar a uma promessa é certo q é lixado e ninguém gosta, mas também é certo que não aconteceu por maldade e apesar de teres razão qd prometemos é pq podemos cumprir, blablabla... sei também que lhe deves ter explicado o motivo e contornado a situação de uma forma inteligente, mesmo q estivessem os dois magoados... nós erramos simplesmente e vais errar muitas mais vezes, assim como ele também, a dificuldade não é sabermos viver com o que nos faz felizes mas sim, estarmos preparados para conseguirmos ultrapassar as nossas derrotas, as nossas contrariedades, preparar as crianças para isto, fazer compreender que nem sempre a coisa corre como queremos é estarmos a preparar um adulto mais forte...

No outro dia a minha filha (6 anos), disse-me muito sentida e a chorar, - mãe mas eu já pedi desculpa... Senti q estava a ser intransigente e agressiva e mesmo assim não lhe pedi desculpa, coisa q teria á partida feito a um adulto, é eu raramente lhe peço desculpa e fizes-te-me lembrar que a compreensão começa ai, fazermos os miudos compreender que as vezes também nós fazemos asneira e tb nós precisamos ás vezes de pedir desculpa.

:)

Beijooo grande direto na veia.