quinta-feira, 15 de setembro de 2011


Ontem inaugurada a auto-estrada transmontana... 9km... pffff haja paciência... os outros quase 200km neste momento estão piores que um caminho de cabras... continuamos na eterna modinha do "é para inglês ver..."

E enquanto eu percorria aquele caminho de cabras de madrugada, leia-se estaleiro de obras com sinalização inexistente em alguns pontos e sinalizado deficientemente em outros, ouvia a locutora de uma rádio (leia-se radio comercial) afirmar que a auto-estrada transmontana irá servir de alternativa ao IP4 em alguns troços... até soltei um "bô, peis sim... adonde caraitchú???"

É que quem cá passa o que vê é isto:

a) O traçado do IP4 que poderia ser uma fantástica alternativa ao não pagamento de portagens foi destruído
b) O traçado que não foi destruído está em obras para que a "alternativa" auto-estrada transmontana se sobreponha ao traçado do (para mim ) já saudoso IP4... sim saudoso porque me ponho a pensar que se são 0.65€ para fazer 9km quanto terei de desembolsar para circular na "alternativa" auto-estrada transmontana no seu traçado completo????

e o que me apraz dizer é isto (à boa moda transmontana):
"caraitchú... nem que becês sefodam dez bezes...carai... a malta por aqui até tem dinheiro que tchegue para andar nestas bidas... bô... ide majé roubar à casa do caralho!"

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois.
A quem vai de fds, quando tudo estiver limpinho, será agradável e nem se pensarão nos gastos (digo eu! Na altura pronunciar-me-ei). Para quem é obrigado a usá-la diariamente, é que pia fininho.
Mas, pronto, não se pode ter tudo. Não era indispensável, quanto a mim, mas se lembrarmos a velha estrada há uns anos atrás, quase nos apetece agradecer.
Logo se verá.:)
beijocas

Storm disse...

sim...
qdo a auto-estrada estiver pronta ou voltas a passar pelas curvas e contra-curvas da nacional (o que é um retrocesso de 20 anos) ou começas a inchar forte e feio os cofres da AENOR XXI... tenho que ver a questão da isenção da minha empresa (em relação a esta não sei se vai haver mas acho que ainda tenho alguma coisa da A24... se forem as 10 passagens mensais já é bem bom)
beijinhos!!!!
P.S. qdo lá fores e quiseres apita-me pode se que eu esteja por lá também ;)

Malena disse...

Tenho uma amiga daí que usa um verbo fantástico: refoder! É mandá-los fazer isso! ;)

Storm disse...

Olá Malena :)))

Sim!!! vamos mandá-los rafoder todos :D
obrigada pela visita

Fandango disse...

10 euros, Vila Real-Bragança.
5, Vila Real-Mirandela.
10 isenções mensais para residentes locais.
Li...

Storm disse...

nada barato... nada barato...