segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

eu não diria melhor... grande Florbela Espanca

9 comentários:

Anónimo disse...

Lembrei estes versos anos a fio...e agora sorrio ao olhar o presente.
Que o teu presente seja (volte a ser) igualmente brilhante, minha querida.
bji

Storm disse...

Eu adoro Florbela Espanca...um misto de dor, romantismo e (alguns) instintos suicidas.
Não sei porquê, hoje dei por mim a ler alguns sonetos dela e trouxe-me um misto de sentimentos que n quero exprimir aqui ;)
beijo grande!

Anónimo disse...

Bem sei, por isso tens sempre a hipótese do telemóvel...a qq hora.:)
bji

Storm disse...

:) obrigada querida, sei que sim! acredita que qdo sentir necessidade de expandir-me o farei contigo.
abraço-te! Obrigada pelo teu carinho e amizade :)

Kapikua disse...

vós estais a ficar fressureiras mulheres do Demo?

Tendes aqui um hóme com quem desabafar, um ombro onde podeis prantear e mais uma série de atributos que não enumero por pudor e modéstia :)

beijo grande para as duas!
Animem-se!!!!

Anónimo disse...

Olha o que nos chamou o hóme ali em cima.lol

Kapikua, faltou dizeres que cantas bem, hóme!:)

jocas mil

Su. disse...

Ela é um poder da natureza, não sei se estou a ser justa qd digo que ela tem um pouco de todas nós, ou se todas nós temos um pouco dela, o que sei é que digam o que disserem dela, vou sempre me identificar com muito do que escreveu.

Beijo quentinho e todo enrolado, daquelas com efeito de droga leve, pra ficares calminha calminha

:)

Su. disse...

... estava aqui a pensar que o meu beijo pode ser mal encarado, mas acho q é a imagem mesmo, uma cena má, q se espantem e fujam os maus olhados.

Storm disse...

ehehehehe Concordo contigo... já não a lia há anos e na segunda feira senti um impulso tremendo de lê-la. Lia com a avidez com que se devora um livro novo... estava a precisar de sentir tempestade dentro do corpo para me lembrar que estou viva :)
Esta mulher, para além de ter sido uma força da natureza é intemporal, cada vez mais acho que esta mulher irá viver ao longo dos tempos :)
beijo-te Su :)