quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eu Não estou a imitar o Mourinho ;)
Sono arrivata!!!!


Nápoles está uma imundice com baratas do tamanho de gafanhotos, o pessoal é doido a conduzir (condução em contra-mão incluido), a regra da prioridade é o primeiro que buzina e arranca, atravessar nas passadeiras é uma aventura (fora das passadeiras é considerado suicidio). Quase todos os edifícios necessitam de intervenção urgente nas fachadas. Encontrei edifícios interessantes e gostei dos museus.
As auto-estradas são muito piores que as nossas (nem sei como chamam aquilo auto-estrada) e mais caras. Não há carro sem almogadelas nem dispositivos anti-roubo nos volantes quando estacionados. Eles afinal comem mesmo pizzas! Não vi lasagnas nem cannelonis (se calhar não fui ao restaurante certo). Colocam demasiado azeite na comida. Fique fartinha de mozarella fresca, "pomodoro" e rúcula. Adorei a tarte de limão e os babás. Gostei de ir ao Vesúvio, não fui ao Etna e de visitar as ruínas de Pompeia. Pompeia é uma cidade bem mais limpa e organizada que Nápoles, com os arruamentos e edifícios mais bem cuidados e mais limpos. Não achei mais caro que Portugal. Finalmente percebi o conceito de "italiana" quando queremos uma bica muito curta (ok ok! eu podia ter perguntado, eu sei!). Os Italianos são de extremos, ou extremamente simpáticos ou extremamente antipáticos. Adorei o passeio de Ferry a Ischia, "la isla verde" como disse o "concierge" do hotel e as piscinas termais e tudo e tudo e tudo.... tanta coisa para contar. Fica para os proximos episódios.

7 comentários:

Big Ass disse...

Porca!!!! Bacura!!!! Mas pronto.... agora estas de volta ao trabalho nao precisas que eu te deprima mais.... ahahahahahahahah.

Nao sabia que a foto era de Napoles.... estava convencido que era a Praia da Tocha!!!!

Kapikua disse...

passo para te deixar 1 grande beijo!

Nápoles está uma merda mas férias são sempre férias...

eu permaneço moribundo...

beijo

Um Momento disse...

Xi... é mesmo assim tão mau???
Mas o que vale é que nem tudo é mau:))))))
Já agora... podias ter trazido um babá para euzinha:))))))

Um beijo grande!!!!

(*)

Capitão Merda disse...

Belo texto, Storm!

Bjk

Simplesmente eu... disse...

beijinhos...
Desculpa a ausência...
Sábado tb vou de férias, Fuerteventura aqui vou eu!

Storm disse...

Cú:
Porca, bacura... quem?? eu ou Nápoles? ;)


Kapikua:
E posso dizer-te que adorei as férias. Só acho que eles deveriam ter mais cuidado pelos edifícios, pela própria cidade que tem imenso turismo. Gostei, fez-me bem, voltaria lá :)

Momento:
Eu adorei as férias, a sério! apenas acho que eles deveriam ter mais cuidado com a imagem da cidade. Conheci pessoas divertidíssimas, foi muito bom :)

capitão:
:)


Simplesmente:
Boas férias!!!!!

Kátia disse...

Ah!Nápoles é sempre Nápoles.Adoro a Itália...ai,ai
Lembrou-me que no ano que vem irei demorar mais por lá.
;)
Beijo e cheiro pra ti!